domingo, 21 de agosto de 2011

August Macke – Pintor Expressionista

August Macke nasceu na cidade de Meschede na Alemanha em 1887, onde começou a dar seus primeiros passos na carreira de pintor. No ano de 1907 Macke vai pela primeira vez para Paris, lá o artista conheceu muitas obras de impressionistas da época, e passado um determinado tempo se mudou para Berlim, e lá teve contato direto com Lovis Corinth em seu estúdio.

Macke começou seus primeiro trabalhos artísticos seguindo o estilo do impressionismo e do pós-impressionismo francês, e mais tarde teve também uma passagem pelo fauvismo.

august macke pintor expressionista August Macke   Pintor Expressionista

No ano de 1910, devido à sua amizade com Franz Marc, Macke teve contato e conheceu o pintor Kandinsky, com quem debateu vários assuntos e adquiriu conhecimentos muito importantes para sua carreira. Um pouco mais tarde em 1912, ele se encontra com Robert Delaunay na volta para Paris, e esse encontro serviu de grande valia para Macke, pois descobriu grandes revelações sobre o cubismo cromático de Delaunay.

Em 1914 Macke foi para a Tunísia com Paul Klee e Louis Molliet, e nesse período teve extrema importância para que ele se aperfeiçoasse na técnica luminista, através desses conhecimentos o artista expressionista Macke foi conhecido por fazer pinturas que eram consideradas obras-primas. A morte do pintor veio aos bem cedo, aos 27 anos de idade morreu enquanto combatia na Primeira Guerra Mundial.

Veja abaixo alguns quadros de Macke:

girls under the trees august macke 300x226 August Macke   Pintor Expressionista
Girls Under The Trees - August Macke


heiliger georg august macke 223x300 August Macke   Pintor Expressionista
Heiliger Georg - August Macke


hutladen august macke 229x300 August Macke   Pintor Expressionista
Hutladen - August Macke


table august macke 256x300 August Macke   Pintor Expressionista
Table - August Macke


vegetable fields august macke 300x227 August Macke   Pintor Expressionista
Vegetable Fields - August Macke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário